DESTINOS

PANTANAL

 

A região do Pantanal é hoje o destino mais procurado no estado, especialmente no período de Abril a Setembro, período que acontece a vazante das águas, quando é possível observar com mais facilidade a biodiversidade local. O Pantanal mato-grossense, turisticamente falando, pode ser dividido em três, por conta dos atrativos de cada região.

No município de Barão de Melgaço, localizado a 128km a sudeste da capital, via Serra de São Vicente, podem ser praticados tanto o turismo de pesca esportiva, quanto o ecoturismo. Tem como principais atrativos as baias Chacororé e Sinhá Mariana.

O município de Poconé, localizado a 95km, ao sul da Capital do Estado, Cuiabá, dá acesso a Estrada Parque Transpantaneira, aberta na década de 80, ainda como continuação da MT-060, ligando o município a Porto Jofre , margens do rio Cuiabá. Na região as principais atividades que se desenvolvem na atividade turística são: contemplação, ecoturismo. Também é um dos acessos para o Parque Nacional do Pantanal.

Já no município de Cáceres, localizado a 205 km da Capital, as margens do Rio Paraguai, se desenvolveu o turismo de pesca. O principal atrativo são os barcos hotéis e o Rio Paraguai e Cuiabá. Cáceres também sedia o maior festival de pesca fluvial da América do Sul.